[Regra] Regeneração & Resistência
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[Regra] Regeneração & Resistência
Vigor
Vigor
Olhando para a ficha, você jovem deus deve ter pensado: Vigor deve ser inútil já que temos HP/MP fixos... Está completamente errado, saiba disso! Vigor também define duas coisas muito importantes em um combate: Sua regeneração e sua resistência. E pra que isso serve? vamos ver:
Regeneração
Quem está acostumado á jogos MOBA do tipo League of Legends ou Heroes of the Storm, deve se lembrar que existe uma mecânica muito interessante chamada MP5/HP5. A Regeneração é basicamente isso, você regenera MP e HP durante o combate. Sua regeneração é calculada da seguinte forma:
Vigor x10/2= MP/HP recuperado á cada turno.
Ex.: 10 Vigor x10=100/2=50 HP/MP Regenerados
Isso para deuses! Para Shinkis e Youkai:
HP+MP/5= HP/MP regenerado.
Ex.: 200 HP+180 MP=380/5= 76 HP/MP regenerados
Resistência
Vou usar mais uma vez um exemplo baseado em MOBAs: mitigação de dano e defesa. Quem está acostumado com esse tipo de jogos sabe que dependendo de seus itens você pode diminuir consideravelmente o dano recebido. No caso do forum o dano é diminuído em relação ao Vigor do personagem.
A equação seria: Dano Recebido + Força do atacante - Vigor do atacado x 2= Dano efetivo.
Ex.:
27 (dano dos dados) + 7 (força do atacante) - (7 x 2)= 20.
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