Explicações, fichas, sistemas, you name it.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Explicações, fichas, sistemas, you name it.

Mensagem por Dark S. Black Drake em Sex Jul 07, 2017 7:30 pm

Fala meu povo e minha pova, venho a vocês com esta rp de pokémon mystery dungeon, também conhecido como PMD. Caso não conheça essa série de jogos spin-off maravilhosa, vou explicar para você(s). Basicamente, PMD é um jogo do tipo dungeon crawler (o que é um dungeon crawler? Procura no google que você vai ter uma explicação ótima sobre), o jogo consiste em você controlar uma equipe de resgate composta por até quatro pokémons, dois deles sendo seu pokémon inicial o qual é decidido por meio de um teste de personalidade e o outro o parceiro que você escolhe, este sendo um dos pokémons possíveis de se conseguir por meio do teste.

Na rp os jogadores irão tomar controle de um pokémon de primeira forma evolutiva(de qualquer geração), os pokémons serão sorteados pelos próprios jogadores, depois de todos terem sorteado seus pokémons eu irei os revelar por MP, logo após vocês devem responder a MP com as fichas de vocês. A ficha vai estar no final do tópico.

Sistema:

Para o pokémon subir de nível é necessário vencer batalhas, disso todo mundo sabe, aqui não é diferente e, assim como nos jogos atuais, capturar um pokémon lhe confere com experiência também, a diferença é que a experiência virá pela metade e apenas caso aconteça uma batalha de fato.
A cada nível que o pokémon sobe, a quantia necessária de experiência para o próximo nível também sobe, assim como seus stats, vou explicar como isso vai funcionar por aqui.

A quantia de experiência necessária para cada nível sobe em 50 para cada nível que o pokémon ganhar, no caso, um pokémon de nível 1 precisa de apenas 50 de experiência para ir para o nível 2, quando ele subir de nível a experiência que ele precisa ganhar para ir pro próximo nível será 100
e assim por diante. Todo pokémon quando ganho ou capturado irá vir com seus ''base stats'' e pra cada level up que ele tiver, todos os stats irão subir em 1 e o player vai poder distribuir 4 pontos como um ''bônus'', porém ele pode colocar um máximo de 2 pontos em um dos stats e apenas uma única vez. No caso, se seu pokémon for digamos que... do nível 5 para o 6, ele vai ganhar +1 em todos os atributos dele, com exceção do HP que vai subir 10 pontos, você pode colocar 2 pontos em um dos stats, porém o resto deve ser +1 apenas e no próximo level up você não vai poder colocar nenhum ponto bônus naquele stats, ele vai subir apenas o 1 ponto do level up.

Quando seu pokémon evoluir para o próximo estágio, seu HP sobe em 100 e seus outros stats todos sobem 10 pontos, o player vai poder distribuir 7 pontos como bônus, sendo 3 o máximo que pode ser posto em um atributo, o resto terá de ser de 2 a 1 ponto. Pokémons com apenas uma evolução tem os stats aumentados em 20 e seu hp sobe em 200, essa regra se aplica apenas a pokémons como Eevee, Onix, Murkrow, Sneasel, etc. Pokémons sem evolução ganham +2 em todos os stats e seu HP sobe em 20 por level up, seus pontos bônus serão 6 ao invés de 4 e o player pode distribuir até 3 pontos em único atributo.

Ficha:

Nome: Só o primeiro nome, já que ele é mais como um apelido
Idade: De acordo com a aparência
Personalidade: Despensa comentários né? -q
Aparência: uma imagem e se quiser pode descrever coisas adicionais ou a aparência por completa.

_________________
avatar
Dark S. Black Drake
Deuses
Deuses

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/11/2015
Idade : 19
Localização : Sabe... nem eu sei -q

Registro Divino
Nível: 1
HP:
300/300  (300/300)
MP:
300/300  (300/300)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum