[Regra] - Shinkis

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[Regra] - Shinkis

Mensagem por Dark S. White Tiger em Sex Nov 20, 2015 2:42 pm

Kaiju...


Regras: Shinkis

Os Shinkis (Regalias ou Tesouros Sagrados) são espíritos humanos que servem aos deuses. Espíritos não corrompidos pelos Ayakashis, recebem um nome do deus e servem como armas ou ferramentas para este, respeitando o título de cada deus. Possuem poderes próprios, que apenas Shinkis podem usar.

- Shinkis que possuem seu verdadeiro nome pronunciado pelo deus a que servem se tornam Ayakashis e ganham todas as memórias de sua vida como humano;
- Shinkis podem criar barreiras ao juntar os dedos indicador e médio e traçar uma linha. Para tal, basta rolar um dado D20: se o número for 1-5, a barreira não é criada; se for 6-10, a barreira é criada, mas com poder normal; se for 11-15, é criada com poder acima da média; se for 16-20, é extremamente poderosa. O gasto de MP também sobe proporcionalmente de acordo com a força da barreira;
- Shinkis podem usar outros tipos de feitiços. O mais comum é o de restrição, ao usar o nome verdadeiro do oponente contra ele. Não funciona contra deuses pelo menos cinco níveis maiores que a Shinki em questão;
- Shinkis, por serem espíritos humanos, também são sujeitos à tentação. Cada vez que uma Shinki tem um pensamento ou atitude imprópria, o deus é apunhalado. Caso o Shinki continue apunhalando o deus, aquele deverá passar por um ritual de purificação: três outras shinkis prendem o impuro numa barreira tripla onde ele deve contar tudo de ruim que fez. Caso contrário, o deus morre e o Shinki vira um Ayakashi;
- Para um shinki se tornar um nora, ele deve receber um outro nome de outro mestre. Assim, ele pode atender qualquer um dos mestres se for chamado e os feitiços de restrição não são tão efetivos, se quem os usou não souber o nome pelo qual o nora se identifica;
- É obrigatório, quando um Shinki se torna Nora, escolher um nome pelo qual se identificar, bem como um mestre para servir de fato;
- Para se tornar um hafuri, um Shinki precisa: não ser nora e dar sua vida em prol de seu mestre. Nesse caso, o Shinki volta ao ser invocado pelo seu nome e ganha uma nova forma, mais forte que a forma original de arma/ferramenta;
- O que foi dito anteriormente só é válido se for feito numa aventura específica para isso;
- Shinkis que se transformam em animais consomem 10 de MP do deus por turno;
- Se um hafuri deixar seu mestre e adotar outro, sendo liberado de seu nome anterior, ele continua como hafuri.

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