[Regra] - Caminhos e Magias (Em Construção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] - Caminhos e Magias (Em Construção)

Mensagem por Stardust Silver Chrono em Seg Dez 28, 2015 4:44 pm

A fim de "limitar" os poderes no RPG, aqui adotamos o sistema de "caminhos". O que é isso? Basicamente, um controle sobre os cinco elementos básicos (Fogo, Terra, Água, Ar e Relâmpago) que criam "novos" elementos ao se misturarem (Tempestade: Relâmpago + Água, por exemplo) ou se "especializarem" (Fogo → Fogo Fátuo, por exemplo).

 Cada personagem não humano começa podendo escolher dois caminhos simples. Uma vez a cada cinco levels, é possível escolher mais um caminho, com no máximo quatro caminhos. Também é possível especializar um caminho uma vez a cada quatro níveis. Você não perde o caminho original se o especializar. Por exemplo, Sicrano especializou seu fogo para fogo fátuo, mas ele pode usar tanto o fogo normal quanto o fogo fátuo.

 Os caminhos e especializações disponíveis são:

X Fogo → Fogo Fátuo: Dos quatro elementos clássicos, o mais destrutivo. Quando especializado em Fogo Fátuo passa a queimar almas, causando grandes danos sobretudo a inimigos no plano espiritual;

X Terra → Madeira, Metal, Areia, Lama, Lava, Poeira, Gemas: O elemento com a melhor defesa. Quando especializado para metal, sua capacidade defensiva e ofensiva aumenta exponencialmente; para planta, é possível criar formas de vida vegetais e manipulá-las livremente; areia permite a criação de desertos; e lama pode restingir os movimentos inimigos; lava possui um poder de destruição incomparável; poeira, que pode afetar a resistência do inimigo a um nível quase monstruoso; e gemas, que permite o livre controle de minerais não-metálicos, como pedras preciosas e afins.


Última edição por Tsukuyomi em Seg Dez 28, 2015 5:57 pm, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
Stardust Silver Chrono
Deuses
Deuses

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 20

Registro Divino
Nível: 4
HP:
300/300  (300/300)
MP:
300/300  (300/300)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regra] - Caminhos e Magias (Em Construção)

Mensagem por Inari em Seg Dez 28, 2015 5:23 pm

Caminhos:

Água:  forma de magia que gira em torno do uso de água, a qual é colocada sob o comando do usuário para ser empregada para diversos fins. Dependendo da sua utilização, as propriedades físicas da água pode ser manipulada dando vantagem para o utilizador; grandes massas de tal líquido possui grande potencial, sendo utilizável para infligir dano contundente sobre alvos varrendo-os com água. Os usuários também podem usar a água como forma de desviar ataques sólidos ou prender objetos ou seres vivos.

Nível 1: capacidade de manipular água,consiste em retirar água de um fonte e moldá-la, sem exercer muita pressão. O alcance tem raio de 3 metros. (15MP)

Nível 3: criação de água, através do gasto de MP, consegue-se criar pouco menos de 5 litros. ( 6MP para cada litro)

Nível 5: O raio do alcance sobe para 10 metros.

Nível 10: consegue-se exercer maior pressão na água, criando projéteis.(25MP)

Nível 15: criação de até 50 litros de água. ( 1 MP para cada litro)

Nível 20: o alcance é até onde os olhos conseguirem alcançar.

Nível 25: pode-se exercer muita pressão, fazendo com que objetos se amassem ou com que corpos explodam em seu interior. (50MP)

Nível 30: criação de até 2.000 litros de água. ( 1MP para cada 50 litros) Criação de tsunamis (75MP)

Fogo: forma de magia que gira em torno do uso do fogo, permitindo conjurar, manipular e controlar o elemento para vários fins. O lançador pode alterar as propriedades do fogo como sua "forma". a conjuração desse elemento é feita por várias partes do seu corpo ou das redondezas, embora seja possível envolver objetos com o fogo. Pode-se arremessá-lo.

Nível 1: capacidade de manipular fogo,consiste em retirar fogo de um fonte e transportá-lo para outros locais. O alcance tem raio de 3 metros. (15MP)

Nível 3: criação de fogo, através do gasto de MP, consegue-se criar uma quantidade próxima ao tamanho de um punho humano. ( 6MP para cada fogo invocado)

Nível 5: O raio do alcance sobe para 10 metros.

Nível 10:pode-se esquentar ainda mais o fogo, tornando-o mais puro, chega a cerca de 700º C, sendo amarelado.(25MP)

Nível 15: criação de bolas de fogo do tamanho de uma melancia. ( 10 MP para cada bola)

Nível 20: o alcance é até onde os olhos conseguirem alcançar e o fogo pode ser azul, chegando a cerca de 1200°C. (40MP)

Nível 25: consegue manipular livremente o fogo, lançando-o com muita potência, parecendo que o mesmo tenha sofrido impulso.(50MP)

Nível 30: criação de bolas de fogo com diâmetros próximos a comprimentos de aviões. ( 50MP para cada bola)

Ar:   permite que seus usuários gerar vento, bem como para manipulá-lo a sua vontade. Possui alto poder ofensivo, permitindo-lhes usar maneiras diferentes como a capacidade de dar as propriedades de corte do vento, manifestando-se sob a forma de lâminas de ar em movimento rápido que são empregados em meio-de-longo alcance; também podem gerar rajadas fortes de vento para infligir dano contundente sobre inimigos e enviá-los voar para longe.

Nível 1: capacidade de manipular o ar, consiste em criar vento e moldá-la, sem muita velocidade, cerca de 20m/s. O alcance tem raio de 3 metros. (15MP)

Nível 3: criação de rajadas de ar, através do gasto de MP, consegue-se criar um bom impulso no alvo, retardando-o ou jogando-o para trás, dependendo do nível. ( 20MP)

Nível 5: raio do alcance sobe para 10 metros.

Nível 10: consegue-se mover o ar mais com mais velocidade, cerca de 30m/s .(25MP)

Nível 15: criação de pequenos tornados. ( 35 MP)

Nível 20: o alcance é até onde os olhos conseguirem alcançar.

Nível 25: A velocidade aumenta muito, fazendo com que o ar chegue a 50m/s. (50MP)

Nível 30: criação de furacões. ( 75MP)

Terra:   uso da terra em torno deles para o combate, dando ao usuário uma grande flexibilidade quando se usa a sua magia. Os utilizadores mais experientes podem manipular as propriedades físicas da terra. Pode-se modelar livremente a terra e pedras comuns, assim como arremessá-los.

Nível 1: capacidade de manipular a terra, criando buracos e/ou fazendo estruturas agressivas, nada de arremessar. O alcance tem raio de 3 metros. (15MP)

Nível 3: capacidade de fazer terra ou pedras levitar e arremessá-las, tamanho máximo de uma cabeça humana comum, dependendo do nível. ( 15MP por arremesso)

Nível 5: raio do alcance sobe para 10 metros.

Nível 10: consegue-se realizar tremores simples, sem provocar rachaduras ou algo parecido .(25MP)

Nível 15: capacidade de endurecer a terra extremamente, tornando-a tão resistente quanto o aço. ( 35 MP)

Nível 20: o alcance é até onde os olhos conseguirem alcançar.

Nível 25: A capacidade de levitação aumenta muito, fazendo com que terra possa ter o tamanho de navios ou casas. (50MP)

Nível 30: criação de terremotos e rachaduras. ( 75MP)

Relâmpago:  utiliza eletricidade, mais especificamente, relâmpago, como uma forma de ataque e defesa. Capacidade de gerar esses elementos de seus corpos, e manipulá-los, mesmo moldar seus ataques como quiserem. Ataques relâmpago podem eletrocutar os adversários em vários graus, e há feitiços que se diz ser capazes de deixar inimigos completamente paralisantes, devido à extremamente alta tensão da energia empregue na sua utilização. Devido às grandes quantidades de luz produzida com a sua utilização, relâmpago mágica pode também ser utilizado para oponentes cegos, se bem que por um curto período de tempo.

Nível 1: capacidade de criar eletricidade nas regiões do corpo do utilizador,principalmente nas palmas. Pode-se eletrocutar apenas com o contato físico. (15MP)

Nível 3: criação de raios, através do gasto de MP, possuem cerca de 500 A. O alcance tem 3 metros de raio. ( 12MP para cada raio invocado)

Nível 5: O raio do alcance sobe para 10 metros.

Nível 10: pode-se aumentar a voltagem dos ataques, tornando-os mais perigosos, chega a cerca de 1500V. (25MP)

Nível 15: invocação de relâmpagos. ( 30 MP para cada relâmpagos)

Nível 20: o alcance é até onde os olhos conseguirem alcançar e a amperagem chega a 3000 A. (40MP)

Nível 25: consegue manipular livremente a eletricidade, lançando-a com muita potência, parecendo que o mesmo tenha sofrido impulso.(50MP)

Nível 30: invocação de tempestades elétricas. ( 75MP )

_________________
Inari no Kami
Agricultura - Pastoreio - Arroz - Indústria - Kitsunes

avatar
Inari
Deuses
Deuses

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/11/2015

Registro Divino
Nível: 1
HP:
300/300  (300/300)
MP:
300/300  (300/300)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum